Quero comprar um produto que não pode ser adicionado ao carrinho de compra.
Atualmente, existem alguns produtos Brico Depôt oferecidos na loja que não podem ser adquiridos através da página web.
Pode diferenciá-los claramente, porque todos os produtos disponíveis para venda online estão identificados com informação do stock disponivel e opções de entrega
Os produtos não disponiveis não se podem adicionar ao carro de compra. Continuamos a trabalhar para aplicar a oferta de produtos disponiveis na loja online
É necessário o registo para realizar um pedido através da página web?
Pode realizar compras de duas maneiras:
- Registando-se na página web, o que lhe permitirá aproveitar vantagens como poder fazer o seguimento do pedido online, consultar as suas compras anteriores ou guardar a sua lista de preferências quando veja produtos que lhe interesse.
- Comprar como usuario convidado. Com esta opção não poderá fazer o seguimento do pedido através da página web
Fiz a compra como usuário convidado e não sei como ver o seguimento do meu pedido.
Neste caso terás duas opções:
- Registe-se com o mesmo correio eletrónico com o qual que finalizou a compra e poderás fazer o seguimento do seu pedido.
- Se não deseja registar-se não poderá fazer seguimento do seu pedido, mas não se preocupe, contate o nosso centro de atenção ao cliente a apoiocliente@bricodepot.com
Não me consigo registar.
Pode registar-se usando o ícone Conta do menu superior ou no momento de fazer o seu pedido. Para sua segurança, lembre-se de que a palavra-passe deve conter 8 dígitos, uma maiúscula, uma minúscula e um caráter especial - que não seja nem um underscore (_) nem um ponto (.) -.
Como posso ter a certeza de que realizei corretamente a minha compra online?
Ao finalizar o seu pedido, aparece no ecrã uma confirmação de que está tudo correto, e é informado sobre o número do pedido que o identificará durante todo o processo.
Da mesma forma, receberá um e-mail com a informação de que o pedido foi efetuado corretamente.
Lembre-se de que, de forma adicional, poderá ver o seu pedido entrando na área "Conta" do menu superior. Neste momento, aparecerá como “em processamento”.
Seguimento do pedido:
Durante a sua preparação, o pedido passará por diferentes fazes. Poderá consultar através do espaço “A sua Conta” na página web. Igualmente, durante o processo irá receber diferentes comunicações por e-mail:
- Processando: o pedido foi efetuado corretamente.
- Preparação em curso: o seu pedido se está a preparar na loja
- Pendente de entrega: o pedido está preparado para entregar a transporte
- Pedido enviado a trânsito: o pedido foi entregue ao transportista. Em breve receberá uma comunicação com o código de seguimento para poder consultar o seu estado através do seguinte link:
- Method : https://method-logistics.com/buscador-paquetes
Realizei um pedido e não recebi nenhum e-mail de confirmação.
É enviado um e-mail de confirmação em todas as compras.
Verifique a sua pasta de spam ou lixo, ou consulte o estado da sua compra na área "Conta" da página web. (só para clientes registados)
Quero modificar o meu pedido.
Uma vez finalizada a sua compra, não é possivel modificar o seu pedido
Se necessita poderá realizar um pedido adicional.
Quais são os prazos de entrega?
Os prazos de entrega serão entre 4 e 8 dias úteis, no máximo, dependendo da zona de entrega.
# |
Distritos |
Lojas Asignadas |
Zonas de Entrega |
Prazos de Entrega (dias uteis) |
1 |
Lisboa |
Loures o Sintra |
Zona 1 |
4 |
2 |
Leiria |
Loures o Sintra |
Zona 1 |
4 |
3 |
Santarém |
Loures o Sintra |
Zona 1 |
4 |
4 |
Setubal |
Loures o Sintra |
Zona 1 |
4 |
5 |
Beja |
Loures o Sintra |
Zona 2 |
8 |
6 |
Faro |
Loures o Sintra |
Zona 2 |
8 |
7 |
Évora |
Loures o Sintra |
Zona 2 |
8 |
8 |
Portalegre |
Loures o Sintra |
Zona 2 |
8 |
9 |
Castelo Branco |
Loures o Sintra |
Zona 2 |
8 |
10 |
Guarda |
Gaia |
Zona 1 |
4 |
11 |
Coimbra |
Loures o Sintra |
Zona 2 |
8 |
12 |
Aveiro |
Gaia |
Zona 1 |
4 |
13 |
Viseu |
Gaia |
Zona 1 |
4 |
14 |
Bragança |
Gaia |
Zona 1 |
4 |
15 |
Vila Real |
Gaia |
Zona 1 |
4 |
16 |
Porto |
Gaia |
Zona 1 |
4 |
17 |
Bragança |
Gaia |
Zona 1 |
4 |
18 |
Viana do Castelo |
Gaia |
Zona 1 |
4 |
O pedido é entregue na minha morada?
Encomendas ou produtos com peso inferior a 30 kg serão entregues no domicílio do cliente.
Para encomendas com peso igual ou superior a 30 kg, serão entregues ao nível da rua
Como e quando recebo as faturas dos meus pedidos?
Deve indicar se deseja receber uma fatura ao realizar o seu pedido.
Receberá o recibo de compra e a fatura por email, depois de receber fisicamente a sua encomenda. Caso contrário, pode solicitar a sua fatura contactando a equipa de atendimento ao cliente em apoiocliente@bricodepot.com
Tenho problemas com a palavra-passe.
Os carateres especiais não podem incluir nem underscore (_) nem ponto (.)
A palavra-passe deve ter 8 dígitos, uma maiúscula, uma minúscula e um caráter especial.
Quero ampliar um pedido já realizado para ser entregue ao mesmo tempo.
Não é possivel realizar modificações num pedido em curso. Se deseja adquirir novos artigos, deverá realizar um pedido adicional, como se de uma compra nova se tratasse.
O momento de entrega dos pedidos dependerá do momento da sua realização. Não podemos garantir a entrega do mesmo día de compras realizadas em frações horarias distintas.
Como pedir a fatura em nome da minha empresa?
Simplesmente terá que indicar os dados fiscais da empresa ao realizar a sua compra e receberá o ticket de compra e/ou a fatura, uma vez receba físicamente a sua embalagem. No caso contrario, pode solicitar a sua fatura contatando a equipa de atenção ao cliente en apoiocliente@bricodepot.com
Que garantia possui o produto que comprei online?
Pode encontrar toda a informação sobre as garantias dos produtos na secção Políticas de Garantias Comerciais da nossa página web, ou clicando no seguinte link:
Só precisa de indicar os dados fiscais da empresa ao realizar a sua compra.
Politica de Garantias Comerciais
Método de Pagamento / Que forma de pagamento posso utilizar para realizar a minha compra?
Os métodos de pagamento disponíveis na loja online são:
- Cartão de crédito ou débito.
- Paypal
- Multibanco
- MBWAY
A Brico Depôt cumpre todos os regulamentos vigentes em termos de segurança nos pagamentos por internet.
Posso pagar as minhas compras a prestações?
Atualmente, não é possível pagar as suas compras realizadas online a prestações.
Recebi o meu pedido e está incompleto, defeituoso ou danificado
Recebi um e-mail da loja a dizer que esta cancelou o meu pedido.
A loja deve entrar em contacto consigo nos próximos dias para informá-lo sobre o motivo pelo qual o seu pedido foi cancelado.
Poderá também esclarecer as suas dúvidas com a nossa equipa de atendimento ao cliente pelo endereço: apoiocliente@bricodepot.com
Quanto tempo tenho para devolver o meu pedido?
- Pode proceder à devolução das suas compras no prazo de 14 dias de calendário a partir da entrega do seu pedido, sem nenhum custo.
- Entre o dia 15 e até ao dia 180, a Brico Depôt continua a oferecer-lhe a possibilidade de assumir todas as despesas de transporte. Convidamo-lo a consultar na nossa página web (condições gerais de compra) as condições dessa garantia voluntária.
Para exercer este direito, pode preencher o formulário que a Brico Depôt coloca à sua disposição nas condições gerais de compra da sua página web e enviá-lo para o seguinte endereço: apoiocliente@bricodepot.com
A devolução do valor do(s) artigo(s) devolvido(s) será realizada pelo mesmo meio de pagamento em que realizou a sua compra.
Como devolver um pedido?
Se comprar com Recolha na loja:
Pode devolver as suas compras na loja no prazo de 180 dias de calendário a partir do dia da compra do seu produto.
Para realizar a devolução de um produto noutra loja, deverá apresentar o recibo de compra e o número do pedido.
Se comprar online:
Pode devolver as suas compras no prazo de 14 dias de calendário a partir da entrega do seu pedido, sem nenhum custo.
A partir do dia 15 e até ao 180, a Brico Depôt continua a oferecer-lhe a possibilidade de devolver as suas compras.
Poderá solicitar a devolução de um produto de forma rápida e simples, seguindo estes passos:
- Aceda a "A minha conta", e entre na subsecção "As minhas devoluções". Depois de aceder à secção "As minhas devoluções":
- Clique no botão "nova devolução", todos os pedidos com entrega ao domicílio estarão disponíveis dentro do prazo de 180 dias.
- Selecione os produtos que deseja devolver e a quantidade.
- Deverá selecionar o motivo da devolução do pedido. Recomenda-se adicionar informação adicional ou fotografias do artigo.
- Aceite os termos e as condições e envie o pedido.
- Após realizado o pedido de devolução, receberá um e-mail de confirmação.
O seu pedido será verificado pela equipa do Depôt de Brico, uma vez aceite, receberá um e-mail com os dados da sua devolução e os passos a seguir para confirmar a recolha.
Para completar a confirmação da recolha, siga estes simples passos:
- Ir para a secção "As minhas devoluções" onde encontrará dois documentos para imprimir: a nota de entrega e as etiquetas.
- Incluir a nota de entrega no interior da embalagem e as etiquetas num local visível no exterior da embalagem.
- Clique no link da DPD que terá no seu e-mail de confirmação para realizar o pedido de recolha no seu domicílio. No caso de ter recebido o seu pedido com a transportadora METHOD, a sua etiqueta chegará por correio eletrónico.
Entraremos em contacto consigo caso o seu pedido seja negado por algum motivo.
Em que forma de pagamento é realizado o reembolso da minha devolução?
O reembolso do valor do(s) artigo(s) devolvido(s) será realizado pelo mesmo método de pagamento que utilizou para a sua compra no prazo entre 3 e 10 dias, em função da entidade bancária, a partir do momento em que o Utilizador receber a confirmação da aceitação da devolução. Se após esse período não tiver recebido o valor, entre em contacto connosco através de apoiocliente@bricodepot.com
Como funciona o Marketplace em BricoDepôt?
A partir de Brico Depôt selecionamos através de uma análise detalhada novos vendedores para incluir o seu catálogo de produtos nos nossos websites em Espanha e Portugal. Desta forma, oferecemos uma gama mais alargada de produtos que ajudam a complementar a nossa oferta de produtos vendidos diretamente pela BricoDepôt.
Os produtos vendidos pelo Marketplace só estão disponíveis para compra exclusiva online e podem ser distinguidos dentro da ficha de produto com a frase "Vendido por"
Como sei a diferença entre um produto Marketplace?
Os produtos vendidos pelo Marketplace só estão disponíveis para compra exclusiva online e podem ser distinguidos dentro da ficha de produto com a frase "Vendido por"
Posso comprar produtos Marketplace na loja?
Não, os produtos vendidos pelo Marketplace só estão disponíveis para compra exclusiva ONLINE.
Posso comprar vários produtos de diferentes
vendedores ao mesmo tempo?
Sim, pode incluir todos os produtos que pretende no seu carrinho de compras, seja de vendedores marketplace ou vendidos diretamente pela BricoDepôt.
Quem é responsável pelo envio e devolução de um produto adquirido no Marketplace?
O vendedor é responsável pelo envio do seu produto e, também, pela gestão da logística inversa no caso de querer processar uma devolução.
Como solicito uma fatura para encomendas do
Marketplace?
Se estiver registado em BricoDepôt, pode solicitá-lo diretamente ao vendedor enviando uma mensagem da secção "A Minha Conta" As à Minhas Encomendas
Se adquiriu como hóspede, pode contactar o vendedor através das suas informações de contacto que encontrará clicando no nome do vendedor que se encontra dentro da folha de produto, na secção "Vendido por".
Como posso cancelar o meu pedido se contém
produtos de vendedores do Marketplace?
Se estiver registado em BricoDepôt, pode solicitá-lo diretamente ao vendedor enviando uma mensagem na secção "Minha Conta" no apartado "as Minhas Encomendas" e preenchendo o formulário.
Se adquiriu como convidado, pode contactar o vendedor através das informações de contacto que encontrará clicando no nome do vendedor que se encontra dentro da página de produto, na secção "Vendido por".
Deve indicar o número da encomenda e o produto que pretende cancelar.
Quem é o responsável pela informação que aparece
nos produtos vendidos no Marketplace?
O vendedor é responsável por todas as informações relacionadas com o produto (imagens, descrição, detalhes, especificação de garantias, condições de envio e devolução).
Qual é a responsabilidade da BricoDepôt no caso de
um produto Marketplace chegar quebrado ou defeituoso?
A responsabilidade por qualquer produto vendido no Mercado por um vendedor que não o BricoDepôt é do vendedor.
Posso contactar o suporte ao cliente da BricoDepôt
se tiver algum problema com uma encomenda do Marketplace?
A equipa de Atendimento ao Cliente da BricoDepôt poderá ajudá-lo a contactar o vendedor caso não receba uma resposta satisfatória à sua consulta e a sua função será a supervisão para agir caso um incidente não seja resolvido dentro de 24-48 horas.
Lembre-se que pode contactar o vendedor do Marketplace diretamente nas seguintes formas:
Se estiver registado na BricoDepôt, pode escrever diretamente ao vendedor enviando-lhe uma mensagem da secção "Minha Conta" as à Minhas Encomendas e preenchendo o formulário.
Pode ainda contactar o vendedor através das informações de contacto que encontrará clicando no nome do vendedor que se encontra dentro da folha do produto, na secção "Vendido por".
Quem devo contactar se tiver algum problema com o
pagamento da minha encomenda?